Publicado em por fernandinhoo | Deixe um comentário

Coletânea de Preces Espíritas

Você já se apresentou em um palco ou deu uma palestra?

Evangelho no Lar – Pai Nosso
Publicado em por fernandinhoo | 2 Comentários

Pai-Nosso

O texto da oração

Pai (Padre) Nosso que estais nos Céus,
santificado seja o Vosso Nome.
venha a nós o Vosso reino.
seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Perdoai-nos as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
e não nos deixeis, cair em tentação.
mas livrai-nos do Mal.
Amém.

Instruções preliminares

Pai nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome!

Acreditamos em vós, Senhor, pois tudo revela vosso poder e vossa bondade. A harmonia do Universo testemunha uma sabedoria, uma prudência e uma previdência que ultrapassam toda a compreensão humana. O nome de um ser soberanamente grande e sábio está inscrito em todas as obras da Criação, desde o ramo da erva e o mais pequeno inseto até os astros que se movem no espaço. Em todos os lugares, vemos a prova de um amor paternal. É por isso que cego é aquele que não vos reconhece em vossas obras, orgulhoso aquele que não vos glorifica, e ingrato aquele que não vos rende graças.

Venha a nós o vosso reino!

Senhor, destes aos homens leis perfeitas de sabedoria, que os fariam felizes se as seguissem. Com essas leis, fariam reinar entre si a paz e a justiça; ajudariam-se mutuamente ao invés de prejudicarem-se como o fazem; o forte ajudaria o fraco ao invés de massacrá-lo; evitariam os males que geram os abusos e os excessos de todas as espécies. Todas as misérias da Terra vêm da violação de vossas leis, pois não há uma única infração e essas leis que não tenha consequências inevitáveis.

Destes ao animal o instinto, que o mantém no limite do necessário, e ele se conforma naturalmente com isso. Ao homem, além do instinto, destes a inteligência e a razão; destes também a liberdade de respeitar ou violar aquelas de vossas leis que lhe dizem respeito pessoalmente, ou seja, de escolher entre o bem e o mal, a fim de que tenha o mérito e a responsabilidade de suas ações.

Seja feita a vossa vontade assim na Terra como nos Céus!

Se a submissão é um dever do filho com relação ao pai, do inferior com relação ao superior, quanto maior não deve ser a criatura em relação ao seu Criador! Fazer vossa vontade, Senhor, é obedecer vossas leis e se submeter sem lamentações aos vossos decretos divinos. O homem se submeterá a ela quando compreender que sois a fonte de toda sabedoria e que sem nós nada pode. Então fará vossa vontade na Terra como os eleitos a fazem nos Céus.

O pão nosso de cada dia, nos dai hoje!

Dai-nos o alimento para a manutenção das forças do corpo; dai-nos também o alimento espiritual para o desenvolvimento de nosso espírito.
Uma vez que na Terra o homem se acha submetido à lei do trabalho, dai-nos a coragem e a força de cumpri-la. Dai-nos também a prudência, a previdência e a moderação, para que não venhamos a perder os seus frutos.
Dai-nos, Senhor, o nosso pão de cada dia, ou seja, os meios de adquirir, pelo trabalho, as coisas necessárias à vida, pois ninguém tem o direito de reclamar o desnecessário.
Preservai-nos, meu Deus, de invejar aqueles que possuem o que não temos, e nem mesmo invejar os que têm o excessivo quando nos falte o necessário. Perdoai-lhes, se esquecem a lei da caridade e do amor ao próximo que lhes ensinastes.

Perdoai nossas dívidas como nós as perdoamos àqueles que nos devem! Perdoai nossas ofensas como nós perdoamos aqueles que nos ofenderam!

Cada uma de nossas infrações às vossas leis, Senhor, é uma ofensa que vos fazemos, e uma dívida contraída que cedo ou tarde será preciso resgatar. Solicitamos o perdão de vossa infinita misericórdia e vos prometemos empregar nossos esforços para não contrair novas dívidas.
Na caridade, nos ensinastes a maior das leis; mas a caridade não consiste somente em amparar ao semelhante na necessidade; consiste também no esquecimento e no perdão das ofensas. Com que direito reclamaríamos vossa indulgência, se nós mesmos não usássemos dela para aqueles dos quais temos do que nos queixar?
Dai-nos, meu Deus, a força para apagar em nossa alma todo o ressentimento, todo o ódio e todo o rancor. Fazei com que a morte não nos surpreenda com nenhum desejo de vingança no coração. Se for de vossa vontade nos retirar hoje mesmo da Terra, fazei com que possamos nos apresentar diante de vós puros, libertos de ódios, como o Cristo, cujas últimas palavras foram de perdão em favor dos seus martirizadores.
Abençoado seja o vosso nome, Senhor, por nos teres ensinado que nossa sorte não está irrevogavelmente fixada após a morte. Que encontraremos em outras existências os meios de resgatar e reparar nossas faltas passadas, e de cumprir, em uma nova vida, o que não pudemos fazer nesta para o nosso adiantamento.

Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal!

Dai-nos, Senhor, a força para resistir às sugestões dos maus Espíritos, que, inspirando-se nos maus pensamentos, tentam nos desviar do caminho do bem.
Somos Espíritos imperfeitos, encarnados na Terra para expiar nossas faltas e melhorar-nos. A principal causa do mal está em nós mesmos, e os maus Espíritos apenas se aproveitam de nossas más inclinações e vícios para nos tentar.
Senhor, sustentai-nos em nossa fraqueza; inspirai-nos, pela voz de nossos anjos guardiães e pelos bons Espíritos, a vontade de corrigir nossas imperfeições a fim de impedir aos Espíritos impuros o acesso à nossa alma.

Assim seja!

Permite, Senhor, que nossos desejos se realizem! Mas curvamo-nos diante de vossa infinita sabedoria. Que todas as coisas que não compreendamos sejam feitas conforme vossa santa vontade, e não a nossa, pois quereis apenas o nosso bem e sabeis melhor do que nós o que nos é conveniente.
A vós, meu Deus, dirigimos esta prece por nós e em favor de todas as almas sofredoras, encarnadas e desencarnadas, pelos nossos amigos e inimigos, por todos aqueles que solicitem nossa assistência, e em particular por Deus Todo-Poderoso, que vedes nossas misérias, dignai-vos escutar, favoravelmente, a súplica que vos dirijo neste momento. Se meu pedido for inconveniente, perdoai-me; se for útil e justo a vossos olhos, que os bons Espíritos, que executam vossa vontade, venham em minha ajuda para sua realização.

Suplicamos vossa misericórdia e vossa bênção para todos.

5 – Reuniões Espíritas
6 – Prece (para o inicio da reunião)
7 – Prece (para o fim da reunião)
8 – Pelos Médiuns
10 – Prece

Publicado em por fernandinhoo | Deixe um comentário

84 – Prece pelo Espírito Obsessor

Publicado em por fernandinhoo | Deixe um comentário

83 – Prece pelo Obsediado

Publicado em por fernandinhoo | Deixe um comentário

82 – Prece para o Obsediado Orar

Publicado em por fernandinhoo | Deixe um comentário

81 – Pelos Obsediados

Publicado em por fernandinhoo | Deixe um comentário

80 – Prece para o Médium Curador

Publicado em por fernandinhoo | Deixe um comentário

79 – Prece pelo Doente

Publicado em por fernandinhoo | Deixe um comentário

78 – Prece Para o Doente Orar

Publicado em por fernandinhoo | Deixe um comentário

77 – Pelos Doentes

Publicado em por fernandinhoo | Deixe um comentário

https://fernandinhoo.wordpress.com/preces-em-geral/prece/

O texto da oração

A Oração do Senhor, também conhecida como o
Pai Nosso

Pai (Padre) Nosso que estais nos Céus,
santificado seja o Vosso Nome.
venha a nós o Vosso reino.
seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Perdoai-nos as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
e não nos deixeis, cair em tentação.
mas livrai-nos do Mal.
Amém.

Publicado em por fernandinhoo | Deixe um comentário

DEUS INFINITAMENTE BOM, EU IMPLORO VOSSA MISERICÓRDIA PARA O ESPÍRITO QUE OBSEDIA (…), FAZEI-LHE ENTREVER AS DIVINAS LUZES, A FIM DE QUE VEJA O FALSO CAMINHO QUE ESTÁ TRILHANDO. BONS ESPÍRITOS, AJUDAI-ME A FAZÊ-LO COMPREENDER QUE TEM TUDO A PERDER AO FAZER O MAL, E TUDO A GANHAR AO FAZER O BEM.

ESPÍRITO QUE VOS SATISFAZEIS EM ATORMENTAR (…), ESCUTAI-ME, POIS EU VOS FALO EM NOME DE DEUS.

SE QUISERDES REFLETIR, COMPREENDEREIS QUE O MAL NÃO PODE SE IMPOR SOBRE O BEM, E QUE NÃO PODEIS SER MAIS FORTE DO QUE DEUS E OS BONS ESPÍRITOS.

ELES PODERIAM PRESERVAR (…) DE TODO GOLPE DE VOSSA PARTE; SE NÃO O FIZERAM, FOI PORQUE TINHA UMA PROVA A SUPORTAR. MAS QUANDO ESSA PROVA TIVER ACABADO, VOS TIRARÃO TODA AÇÃO SOBRE ELE; O MAL QUE LHE FIZESTES, AO INVÉS DE PREJUDICÁ-LO, SERVIRÁ PARA O SEU ADIANTAMENTO, E COM ISSO SOMENTE SERÁ MAIS FELIZ; ASSIM, VOSSA MALDADE TERÁ SIDO EM VÃO, E SE VOLTARÁ CONTRA VÓS.

DEUS, QUE É TODO-PODEROSO, E OS ESPÍRITOS SUPERIORES, SEUS MENSAGEIROS, QUE SÃO MAIS PODEROSOS DO QUE VÓS, PODERÃO, POIS, COLOCAR FIM A ESSA OBSESSÃO QUANDO O QUISEREM, E VOSSA INSISTÊNCIA SE QUEBRARÁ DIANTE DESSA SUPREMA AUTORIDADE. MAS PORQUE DEUS É BOM, QUER VOS DEIXAR O MÉRITO DE CESSÁ-LA POR VOSSA PRÓPRIA VONTADE.

É UMA OPORTUNIDADE QUE VOS É CONCEDIDA; SE NÃO A APROVEITARDES, SOFREREIS AS SUAS DOLOROSAS  CONSEQUÊNCIAS; GRANDES CASTIGOS E CRUÉIS  SOFRIMENTOS VOS ESPERAM; SEREIS FORÇADOS A IMPLORAR SUA PIEDADE E AS PRECES DA VOSSA VÍTIMA, QUE JÁ VOS PERDOOU E ORA POR VÓS, O QUE É UM GRANDE MÉRITO AOS OLHOS DE DEUS E APRESSARÁ A LIBERTAÇÃO DELA.

REFLETI, ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO, VISTO QUE A JUSTIÇA DE DEUS SE ABATERÁ SOBRE VÓS COMO TODOS OS ESPÍRITOS REBELDES. PENSAI QUE O MAL QUE FAZEIS NESTE MOMENTO TERÁ FORÇOSAMENTE UM FIM, ENQUANTO, SE PERSISTIRDES EM VOSSA TEIMOSIA, VOSSOS SOFRIMENTOS AUMENTARÃO SEM CESSAR.

QUANDO ESTIVESTES NA TERRA, NÃO TEREIS ACHADO ABSURDO SACRIFICAR UM GRANDE BEM POR UMA PEQUENA SATISFAÇÃO MOMENTÂNEA? OCORRE O MESMO AGORA QUE SOIS ESPÍRITO. QUE GANHAIS COM O QUE FAZEIS? O TRISTE PRAZER DE ATORMENTAR ALGUÉM, O QUE NÃO VOS IMPEDE DE SER INFELIZ, E QUE, POR MAIS QUE AFIRMES O CONTRÁRIO, VOS TORNARÁ MAIS INFELIZ AINDA.

AO LADO DISSO, VEDE O QUE PERDEIS: OLHAI OS BONS ESPÍRITOS QUE O RODEIAM, E VEDE SE SUA SORTE NÃO É PREFERÍVEL À VOSSA? A FELICIDADE DE QUE DESFRUTAM SERÁ TAMBÉM VOSSA QUANDO O QUISERDES. O QUE É PRECISO PARA ISSO? IMPLORAR A DEUS, E FAZER O BEM AO INVÉS DE FAZER O MAL. SEI QUE NÃO PODEIS VOS TRANSFORMAR DE REPENTE; MAS DEUS NÃO PEDE O IMPOSSÍVEL; O QUE ELE QUER É A BOA VONTADE. TENTAI, E NÓS VOS AJUDAREMOS. FAZEI COM QUE LOGO POSSAMOS DIZER EM VOSSO FAVOR A PRECE PELOS ESPÍRITOS ARREPENDIDOS E NÃO MAIS VOS COLOCAR NA CATEGORIA DOS MAUS ESPÍRITOS, AO ESPERAR QUE POSSAIS ESTAR ENTRE OS BONS.

OBS. A CURA DAS OBSESSÕES GRAVES REQUER MUITA PACIÊNCIA, PERSEVERANÇA E DEVOTAMENTO. EXIGE TAMBÉM TATO E HABILIDADE PARA CONDUZIR AO BEM ESPÍRITOS FREQUENTEMENTE MUITO PERVERSOS, ENDURECIDOS E ASTUCIOSOS, E ENTRE ELES HÁ OS QUE SÃO REBELDES EM ÚLTIMO GRAU. NA MAIOR PARTE DOS CASOS, É PRECISO SE GUIAR CONFORME AS CIRCUNSTÂNCIAS; MAS, QUALQUER QUE SEJA O CARÁTER DO ESPÍRITO, UM FATO É CERTO: NÃO SE OBTÉM NADA PELA VIOLÊNCIA OU AMEAÇA; TODA INFLUÊNCIA ESTÁ NA ASCENDÊNCIA MORAL. UMA OUTRA VERDADE, IGUALMENTE CONSTATADA PELA EXPERIÊNCIA, ASSIM COMO PELA LÓGICA, É A COMPLETA INEFICIÊNCIA DOS EXORCISMOS, FÓRMULAS, PALAVRAS SACRAMENTAIS, AMULETOS, TALISMÃS, PRÁTICAS EXTERIORES OU SINAIS MATERIAIS QUAISQUER.

A OBSESSÃO, QUANDO MUITO PROLONGADA, PODE OCASIONAR DESEQUILÍBRIOS NA SAÚDE, E, POR VEZES, REQUER UM TRATAMENTO SIMULTÂNEO OU CONSECUTIVO, SEJA MAGNÉTICO OU MÉDICO, PARA RESTABELECER A SAÚDE DO ORGANISMO. A CAUSA SENDO DESTRUÍDA, RESTA COMBATER OS EFEITOS.

Publicado em por fernandinhoo | Deixe um comentário

84 – Prece pelo Espírito Obsessor

slide1

Publicado em Preces | Marcado com | Deixe um comentário